30 de setembro de 2011

Corrida Real marca 110 anos da Palha Blanco


A realização da XIV Corrida Real marca as comemorações dos 110 anos da Praça de Toiros Palha Blanco, já na nesta sexta-feira, dia 30 de Setembro. O espectáculo conta com os cavaleiros Rui Salvador, Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro, Filipe Gonçalves, Manuel Telles Bastos e Marcelo Mendes, ficandos as pegas a cargo dos forcados amadores de Vila Franca e de Montemor. No intervalo do espectáculo, os Duques de Bragança descerram uma placa evocativa do aniversário da emblemática praça vila-franquense.
Antes, a partir das 17h00, SS.AA.RR. D. Duarte e D. Isabel são recebidos nos Paços do Concelho e na Igreja da Misericórdia, onde assistem (17h30) à inauguração da exposição de pintura “Arte e Toiros”, de Maria Sobral Mendonça.
Visitam, depois, algumas tertúlias da cidade e a exposição sobre as Linhas de Torres patente na Patriarcal. Depois do jantar na tertúlia “A Rambóia”, participam num cortejo a pé (21h30) da Praça do Município até à Praça de Toiros, acompanhado por campinos e forcados. Já na Corrida Real salienta-se a particularidade de, entre cada lide, no momento da recolha do toiro, actuarem fadistas de Vila Franca.

Sem comentários: