4 de setembro de 2011

É tempo de lutar pela Monarquia em Portugal


Já perdemos demasiado tempo. De nada serve andarmos a repetir tudo e mais alguma coisa, sem efeitos práticos disso mesmo. Queremos a Monarquia e teremos que lutar por ela.

Não existe “questão de Sucessão”. O Senhor Dom Duarte é o Sucessor Legítimo do Trono Português.

Não existe dúvidas que o Senhor Dom Duarte, só aceitará um dia ser Rei dos Portugueses se a Monarquia vencer um Referendo, e terá que ser um regime Constitucionalmente Democrático e Plural.

Não existe dúvidas também que o Rei reina e não governa.

Não existe dúvidas também que o Rei é apartidário, em prol de uma maior transparência no que toca às relações entre a Chefia do Estado e o Governo e os Partidos Políticos.

Finalmente, não existe dúvidas nenhumas que outra idealização de Monarquia não faz o menor sentido. Portugal é membro da União Europeia, da Organização das Nações Unidas e da Organização do Tratado do Atlântico Norte, entre outras organizações. Tem N acordos internacionais assinados com organizações e dos mais diversos Países do Mundo. Uma Monarquia que não fosse democrática, era imediatamente reprovada pela Comunidade Internacional.

Não se pode mudar a História. A Antiga Monarquia Portuguesa acabou em 1910. O que devemos fazer é lutar por uma nova Monarquia. Um novo recomeço, cuja única ligação que nos ligará ao passado do antigo Reino, é a Casa Real, iniciada com Dom Afonso Henriques, nosso Primeiro Rei, e continuada hoje pelo Senhor Dom Duarte e Herdeiros.

Tudo o resto é perda de tempo, energias, e não tem a menor objectividade e interesse.

Ou se luta pela Monarquia a sério, com alta responsabilidade do que se faz e se diz, ou então nunca avançaremos.

Da minha parte, eu já escolhi. Quero uma Monarquia Democrática para Portugal e vou lutar por ela até ao fim.

Tudo o resto, é paisagem. Os Portugueses precisam de esperança e a Monarquia tem que ir ao encontro dos Portugueses e não o contrário. E não é esperar que o País esteja próspero que depois deveremos lutar pela Monarquia. A luta é de ora em diante!

Viva o Rei!
Viva Portugal!

EU QUERO UM REI!
E TU?

David Garcia

Fonte: PDR

Sem comentários: