28 de setembro de 2011

MONÁRQUICOS SOLIDÁRIOS

É este o nome de uma iniciativa de 5 grupos Monárquicos do Facebook. A ideia é depositarmos todos o mínimo de 5,00 € mensais até ao mês de Dezembro numa conta que abrimos no Banco Santander Totta com o NIB 001800032724430002037 ou IBAN PT5000800032724430002037.
Na semana antes do Natal vamos entregar em nome dos grupos Monárquicos do FB essa quantia a uma Instituição que foi escolhida por S.A.R., O Duque de Bragança – A CASA DO GAIATO.
Esta Instituição que funciona sem qualquer tipo de apoio da republica dedica-se a acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens que, por qualquer motivo, se viram privados de meio familiar normal. No dizer do fundador, P. Américo Monteiro de Aguiar, " somos a família para os que não têm família".
A população média de cada Casa do Gaiato é de 150 rapazes distribuídos pelas diferentes idades desde o nascimento até cerca dos 25 anos.

São Instituições totalmente particulares vivendo dia a dia o risco evangélico da solidariedade humana.
No momento complicado que atravessamos vamos mostrar que somos generosos, e que, apesar de estarmos todos a passar por dificuldades, vamos fazer um esforço e ajudar quem precisa ainda mais que nós.

Sigamos o exemplo da viúva que, dando a mais pequena das moedas, dava tudo quanto tinha.

O mérito não está na grandeza ou pequenez da nossa oferta a Deus mas sim em como o fazemos.
Deposite a sua oferta na conta MONARQUICOS SOLIDÁRIOS com o NIB 001800032724430002037
Do Padre Julio de Freitas Pereira, Director da Casa do Gaiato acabámos de receber o seguinte e-mail:

Aos Monárquicos Solidários,
É com muita satisfação que venho aceitar e agradecer desde já a V. iniciativa, a qual é sinal da amizade que nos dedicam, particularmente de S.A.R., O Senhor Dom Duarte de Bragança.

Fazemos votos para que seja um gesto que se traduza numa boa preparação da próxima Celebração do Natal de Jesus, para todos os que nela vierem a colaborar e para suas famílias.

Bem-hajam.
Pela Obra da Rua ou Obra do Padre Américo - Casa do Gaiato

Padre Júlio Pereira

Fonte: Família Real Portuguesa

Sem comentários: