13 de setembro de 2011

Quatro jovens recebem medalhas do Prémio D. Henrique

Cerimónia decorreu na Câmara do Funchal

Quatro jovens da APEL receberam ontem as medalhas do Prémio Infante D.Henrique, pela contribuição positiva na sociedade.
Na mesma cerimónia foi assinado o protocolo entre a Câmara Municipal do Funchal e a Associação do Prémio, presidida pelo Duque de Bragança.
D. Duarte sublinhou que se trata de uma distinção dos jovens que se destacaram ao longo do ano lectivo “pelo programa de desenvolvimento pessoal e social”, do qual destacou o serviço prestado à comunidade, a prática de desporto, a aprendizagem de um talento e a participação numa aventura de sobrevivência.
Também o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, defendeu a necessidade de cada um doar algo mais à comunidade para além do seu trabalho.
O autarca sublinhou mesmo ser importante “resgatar a nossa sociedade” de algo que tem sido “cómodo”, mas que, neste momento, vai-se tornando impossível. Albuquerque referia-se ao facto de termos delegado “as nossas responsabilidades individuais” ao Estado, sobretudo após o 25 de Abril.
Fonte: dnoticias

Sem comentários: