08 março 2012

Associação Beneficente D. Luiz Filipe

Confesso que me emocionou ver este excelente artigo no Açoriano Oriental de ontem*.

Um jovem príncipe, querido dos portugueses, filho e neto amado dos nossos inestimáveis Reis de Portugal, foi brutal e cobardemente assassinado em Lisboa nesse trágico dia para o futuro da Nação a 1 de Fevereiro de 1908. Tratava-se do Príncipe Real D. Luís Filipe. O mesmo que dava e deu a vida para defender o seu Rei e seu pai. Entregou-se a Portugal!
Digo-vos: Nunca foi esquecido! Luís II, pois por breves minutos sobreviveu a seu pai...é ainda hoje símbolo vivo Além-mar.
A 'Associação Beneficente D. Luiz Filipe' é a terceira mais antiga em todo o território dos EUA, foi fundada a 21 de Agosto de 1892 em Bristol, Rhode Island.
Como sempre timbre das melhores instituições portuguesas, aquelas que perduram firmes e foram constituídas quando pensávamos progressivamente, a alongo prazo e unidos, i.e., em Monarquia.
A 'Associação Beneficente D. Luiz Filipe' tem por objecto, e conforme indica desde logo o nome, dedicar-se: à prática do bem. Praticar o bem com aqueles que sendo bastante portugueses, mas por circunstancias da vida tiveram de emigrar, encontram-se carenciados longe de Portugal. Missão: Atender a preocupações diversas com aqueles que emigraram para os EUA, especialmente na criação de subsídios de doença e seguros de vida.
Depois de ler esta notícia, senti-me orgulhoso de ser português...devo-o, uma vez mais, à minha/nossa Monarquia Constitucional.
Por favor, meus caros concidadãos, pensemos sobre o regime e vejamos o que nos torna melhores enquanto cidadãos do mundo.
PPA
 

Sem comentários: