29 março 2012

SAR, O Senhor Dom Duarte de Bragança visitou Instituto Maria da Paz

SAR D. Duarte, duque de Bragança, visitou esta quarta-feira o Instituto Maria da Paz Varzim, numa visita “familiar” para conhecer a instituição.
Numa das primeiras iniciativas do padrinho chef Hélio Loureiro, o Duque de Bragança visitou o Instituto. D. Duarte começou por elogiar a “casa”, dizendo que é “muito bonita”, sublinhando depois o modelo de intervenção na sociedade: “ é um excelente modelo trabalho o que está aqui a ser feito e devia ser copiado noutras regiões. Esta é uma obra feita com muito amor e por isso tem estes resultados É feita com muito amor e por isso tem estes resultados”.
Quanto à Póvoa, D. Duarte lembrou que esta cidade é também “um exemplo de inter-ajuda porque sempre teve instituições deste carácter. É uma terra que sempre admirei pela sua cultura, desde a piscatória à de solidariedade”.
Odete Costa revelou que receber esta figura pública é mais um motivo de orgulho para a instituição e confessou que já ansiavam por esta visita há algum tempo. No mesmo sentido, lembrou que o Duque veio à Póvoa “como visita, para nos conhecer de perto, porque já ouviu falar da causa e quis conhecer minimamente quem somos. É uma pessoa que sempre lutou por causas sociais e que sempre nos incentivou a defender os valores da família, e vai encontrar aqui uma instituição que procura dar a crianças com uma retaguarda mais frágil, uma segunda família, se não muitas vezes a primeira”.

Fonte: Póvoa Semanário

Sem comentários: