quarta-feira, 2 de maio de 2012

DOM MANUEL II (1932-2012)

A Real Associação de Lisboa convida os seus associados e todos os monárquicos a assistirem a uma conferência sobre a dimensão política do reinado de Dom Manuel II, com alocuções de prestigiados historiadores, no próximo sábado, dia 5 de Maio, a partir das 15h30, no Centro Nacional de Cultura (Largo do Picadeiro, ao Chiado). Entrada livre, limitada à disponibilidade da sala.


Assinala-se este ano o 80º aniversário da prematura morte do último Rei de Portugal, o Senhor Dom Manuel II.
Apesar de ter sido curto o seu reinado, não tendo sido também longa a sua vida, a figura de S.M.F. , nas diferentes facetas da sua acção pública, merece a atenção de todos os Portugueses.
Assim, a Real Associação de Lisboa decidiu organizar durante o corrente ano algumas iniciativas que visam dar a conhecer o reinado e a vida posterior deste nosso Rei, tendo procurado e obtido a colaboração de renomadas personalidades e instituições nacionais.
A primeira dessas iniciativas será uma conferência sobre a dimensão política do reinado, com alocuções dos Profs.Drs. Maria Cândida Proença e José Miguel Sardica, que será já no próximo sábado, dia 5 de Maio, a partir das 15h30, no Centro Nacional de Cultura ( Largo do Picadeiro, ao Chiado ), lembrando o dia 6 de Maio de 1908, data da Aclamação de Dom Manuel II nas Cortes. A entrada é livre.

Sem comentários: