terça-feira, 1 de maio de 2012

SAR D. Duarte de Bragança em Albufeira

Obras literárias de Antonieta Guerreiro apresentadas em Albufeira

Antonieta guerreiro, natural de Santa Barbara de Nexe, deputada algarvia da anterior legislatura, à Assembleia da Republica, conhecida e activa colaboradora, no jornalismo e na vida pública e política, e na causa humana em prol da região, reuniu em Albufeira, no dia 29 de Abril, no hotel Porto Bay Falésia, um vasto leque de amigos e entidades, para o lançamento e apresentação das suas obras literárias.

antonieta guerreiroO seu primeiro livro “Em nome das pessoas” reúne 12 anos de actividade política, 8 anos de artigos publicados na imprensa algarvia, 18 meses de actividade parlamentar e uma homenagem ao Padre Júlio Tropa Mendes, onde a autora se pauta pelos ensinamentos de um seu professor, e mentor em que diz que “quando assumimos as nossas fragilidades nos tornamos mais fortes”.

O segundo livro, “É preciso estar preso para ser livre”, é uma compilação de poesia, ao longo de 17 anos de emoções, vivências que reflectem a grandiosidade da alma da autora, que são “uma mensagem que parece antagónica”, como diz o autor do seu prefácio, Nuno Inácio, …”porque, só quem está preso a valores, a ideologias, a ideias, a projectos e a pessoas, consegue o apoio necessário, para viver em liberdade.”

Antonieta Guerreiro reuniu assim à sua volta um grande número de pessoas em torno do seu projecto, da vida pública, politica, e jurídica do país, e contou com a presença de Sua Alteza Real, D. Duarte Pio, dos autores dos prefácios, o Dr. Nuno Inácio, e do professor Mendo Castro Henriques.

Fonte: + Algarve

1 comentário:

Antonieta Guerreiro disse...

Obrigada pela partilha.