01 junho 2012

49ª Feira Nacional de Agricultura / 59ª Feira do Ribatejo


De 02 a 10 de Junho, o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A., organiza a 49ª edição da Feira Nacional de Agricultura e a 59ª Feira do Ribatejo, a maior feira nacional do sector agrícola.

Esta é a oportunidade para retomarmos a temática da agricultura, em diferentes abordagens, considerando a importância da sua dinamização e desenvolvimento para a economia do País. Por conseguinte, será dado destaque à vertente da promoção como forma de sensibilização do público visitante para o consumo de produtos portugueses.

Nesta edição, para além dos habituais espaços dedicados ao Salão “Prazer de Provar” que agrupa o Salão Nacional do Azeite, o Salão Nacional da Alimentação e o Festival Nacional do Vinho e à Fersant - Feira Empresarial da Região de Santarém, organizada pelo Nersant, vamos acolher também a primeira edição da Expo.Tur - Feira do Turismo Rural & Natureza, numa organização da TuriPortugal com o CNEMA.

Com igual relevo e distribuídas por várias zonas, destacam-se as áreas dedicadas à exposição e venda de: maquinaria e de equipamentos agrícolas, de outros produtos e serviços para a agricultura e sectores afins, exposições e concursos de pecuária, equipamentos e artigos comerciais, artesanato e gastronomia.

Porque a tradição e as raízes ribatejanas não podem ser dissociadas deste evento e no âmbito da Feira do Ribatejo, a componente lúdica não foi esquecida e vai contemplar uma panóplia de ritmos e géneros, desde as actividades ligadas à vida em meio rural, representativas da vivência do Campino, às típicas Largadas de Toiros, às manifestações de folclore e música popular, aos concertos, entre outros.
Não deixe de marcar presença neste evento, que anualmente recebe em média cerca de 160 mil visitantes, proporcionando um conjunto bastante diversificado de contactos e de oportunidades de negócio.

Fonte: CNEMA

Sem comentários: