20 de junho de 2012

SAR D. Duarte Pio, Duque de Bragança, presente na inauguração da Igreja do Atouguia, na Calheta, a 24 de Junho


O Duque de Bragança, D. Duarte Pio, estará na Madeira, no próximo domingo, 24 de Junho, para assistir à inauguração da Igreja do Atouguia, na Calheta.

A revelação foi feita à Rádio Calheta, em primeira mão, por João Paredes, arquitecto do edifício da Igreja.

Para o Padre Silvano, pároco da Paróquia do Atouguia, "a presença de D. Duarte Pio, na inauguração do no tempo enobrece o acto".

Entretanto, o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, também já confirmou a sua presença, no próximo domingo, na cerimónia de dedicação da nova igreja da Atouguia.

Uma nota emitida pelo Gabinete da Presidência durante a tarde de ontem, refere que a obra teve um custo total de 1 milhão 750 mil euros (1.700.000,00 EUR), enquanto que o valor do contrato-programa foi de 1.000.000,00€.

"O objecto do contrato-programa", explica a mesma nota, "foi a construção da Igreja Paroquial do Atouguia, indispensável à comunidade paroquial e ao serviço sócio-caritativo aos mais necessitados da Calheta, fornecendo infra-estruturas condignas e com o mínimo de conforto aos paroquianos que frequentam a Igreja". "Trata-se de uma obra com um forte apoio do Governo Regional da Madeira, que teve enquadramento no Plano de Desenvolvimento Económico e Social da Região Autónoma de 2007-2013", acrescenta o Gabinete da Presidência.

A cerimónia, presidida pelo Bispo do Funchal tem início marcado para as 16 horas.

Fonte:  Rádio Calheta

Sem comentários: