20 de setembro de 2012

SAR, Dom Duarte de Bragança no Funchal

O Duque de Bragança participa na cerimónia de entrega de medalhas alusiva ao Prémio Infante D. Henrique.
 
 
No dia 26 de setembro, cerca de 50 jovens da cidade do Funchal vão receber as Medalhas nível Bronze e Prata do Prémio Infante D. Henrique. A cerimónia realiza-se, pelas 15h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal.
 
Os alunos premiados pertencem às escolas APEL e Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Loures, sendo que as medalhas serão entregues pelo Duque de Bragança, Presidente de Honra do Prémio, Miguel de Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, e Rubina Leal, Vereadora da Educação.
 
O Prémio Infante D. Henrique é um programa internacional de desenvolvimento pessoal e social, dirigido a todos os jovens dos 14 aos 25 anos de idade, que os encoraja a desenvolverem-se como cidadãos ativos e participativos, fazendo uma contribuição positiva na sociedade e que os prepara com experiências de vida para marcar a diferença com os próprios, as suas comunidades e o mundo.
Através do Prémio Infante D. Henrique, os jovens adquirem características essenciais em todo o seu percurso de vida, como autoconfiança, autoestima, responsabilidade, cidadania ativa, liderança, trabalho em equipa, motivação, comunicação, consideração e capacidade de aprendizagem.
 
Sendo atualmente “um dos melhores” programas de desenvolvimento pessoal e social para os jovens, este é o único programa nacional e internacional que reconhece os jovens por aquilo que eles fazem. Ao todo, o programa compreende quatro grupos de atividades: serviço à comunidade (voluntariado hospitalar, apoio aos idosos ou à infância), talentos pessoais (culinária, música, teatro, informática), atividades desportivas (ginástica, natação, judo, basquetebol), e espírito de aventura (expedições e explorações nacionais, sempre realizadas em grupo e sob orientação de um monitor).
 
Fonte: Cidade Net

Sem comentários: