2 de outubro de 2012

FESTA AZUL EM BEJA

 
A Festa Azul 2012, que contará com a presença de S.A.R. Dom Duarte de Bragança, bem como de várias personalidades da vida pública portuguesa, conta com o apoio da Câmara Municipal de Serpa, da Câmara Municipal de Albufeira, da Escola Dom Manuel I, da Revista Mais Alentejo, da Rádio Voz da Planície, de Beja, e da Associação Desejo de Mudança, que é integrada por alunos universitários e da Escola Dom Manuel I, envolvendo a realização de diversas iniciativas de carácter cultural e de lazer.

A inauguração terá lugar pelas 17H30 do dia 12 de Outubro de 2012, na Igreja de Santa Maria, em Beja, com a recriação do Baptizado do Embaixador do Rei do Congo, evento que ocorreu nesse local no ano de 1495.

A partir de uma sinopse elaborada pelo Prof. Arquitecto José António Falcão, Director do Departamento do Património Histórico da Diocese de Beja, os professores de História da Escola Dom Manuel I, elaboraram o texto desse acontecimento que será interpretado pelos alunos.

No mesmo local, seguir-se-á a interpretação de temas da época pelo Coro de Câmara da Igreja do Carmo, de Beja e a interpretação de canções populares pelos alunos que actuam como figurantes.

Depois, realizar-se-á a Santa Missa, concelebrada pelo Senhor Bispo de Beja e o Senhor Pároco de Santa Maria.
Às 20H00, jantar com S.A.R., no Restaurante Luís da Rocha, Beja, aberto a todos os associados e convidados (preço 15€).

 

No dia 13 de Outubro de 2012, às 17H00, visita de S.A.R. ao Hospital de Beja, onde será recebido Conselho de Administração da ULSBA,EPE (Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo). Seguidamente, visita ao Campus Hospitalar.

Às 19H30, jantar com S.A.R., no Restaurante Luís da Rocha, Beja, aberto a todos os associados (15€).

Às 21H00, na Escola Dom Manuel I, recepção a S.A.R. pela Direcção da Escola Dom Manuel I e pequena visita guiada.
Às 21H30, Espectáculo FESTA AZUL, a favor da Liga dos Amigos do Hospital de Beja, no Pavilhão da Escola de Santa Maria.
Interpretações:
Tunas Académicas Universitárias: Feminina e Masculina
OS ADIAFA
ANTÓNIO PINTO BASTO
GRUPO CORAL ALENTEJANO
DOIS CONJUNTOS JOVENS

01H00 - Encerramento.
 

Sem comentários: