terça-feira, 4 de junho de 2013

Rei de Portugal destaca desenvolvimento da província

Menongue - O rei de Portugal, Dom Duarte Bragança, destacou hoje, em Menongue, o franco desenvolvimento que a província do Kuando Kubango está a registar nos últimos tempos, mercê do desempenho do Executivo, para proporcionar, de forma contínua, o bem-estar socioeconómico da população.

Em declarações à imprensa, depois de um encontro de cortesia com o governador local, Higino Carneiro, Dom Duarte Bragança disse que em relação aos anos 80, o estado actual de desenvolvimento é “bastante” diferente.

Destacou a construção e reconstrução de infraestruturas sociais e disse ter ficado feliz com os projectos agrícolas que estão em implementação naquela região, visando o combate à fome e à pobreza, bem como os outros.

Avançou que a fundação Manuel IIº pode vir, no futuro, a cooperar com o governo do Kuando Kubango no sector agrícola.

Garantiu que pretende igualmente formar professores de ensino básico, pelo facto de a Fundação Manuel IIº cooperar com a Fundação Lwini, Fundação José Eduardo dos Santos (FESA), entre outras em Angola, uma cooperação que se estenderá
igualmente para o sector turístico.

No seu primeiro de visita, com fim previsto para sexta-feira, deslocou-se à residência do Rei de Menongue, Mwene Vunongue, onde recebeu informações das potencialidades socioeconómicas, bem como do governador do Kuando Kubango, Higino Carneiro.


Fonte: Angola Press

Sem comentários: