8 de agosto de 2013

Comemorações da Batalha de Aljubarrota - Porto de Mós

Comemorações da Batalha de Aljubarrota

"(...)No dia 14 de Agosto, logo pela manhã, o exército de D. João I ocupa uma posição fortíssima no terreno, escolhido na véspera por Nuno
Álvares Pereira. (...)
Para a Europa, a Batalha de Aljubarrota constituiu uma das batalhas mais importantes ocorridas em toda a época medieval.
Para Portugal, esta batalha, ocorrida no planalto de S. Jorge no dia 14 de Agosto de 1385, constituiu um dos acontecimentos mais decisivos da sua História."
Fonte: Fundação da Batalha de Aljubarrota
É, precisamente, no dia 14 de Agosto que Porto de Mós comemora a Batalha que decorreu nas suas terras, mais concretamente em S. Jorge, há 628 anos atrás, marcando, para sempre a história de Portugal, permitindo-lhe assumir-se como uma nação independente e livre até aos dias de hoje!
A História merece ser regularmente relembrada e celebrada, por isso dia 14 de Agosto, a partir das 21h30 convidamo-lo a ir até ao Castelo de Porto de Mós e a viajar até à época medieval, ao som do grupo de folk "Pé na Terra".

Garantimos que não conseguirá ficar sentado e resistir a um "pé de dança" e a celebrar connosco.... afinal vencemos a Batalha e vencemo-la aqui!


Sem comentários: