22 de setembro de 2013

Duque de Bragança entrega medalhas “Prémio Infante D. Henrique” no Funchal


D. Duarte, Duque de Bragança presidiu, nesta tarde de quarta (18 de Setembro), à cerimónia de entrega de medalhas “Prémio Infante D. Henrique”, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Funchal onde sublinhou que este galardão «é um passaporte para o emprego» porque «acrescenta valor ao currículo» e deixou um desafio para que seja alargado a outros concelhos da Madeira.

Foram distinguidos 38 alunos da Escola da APEL e da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclo dos Louros, no Funchal, que durante um ano prestaram serviço voluntário em várias Instituições Particulares de Solidariedade Social, desenvolveram uma actividade desportiva com evolução positiva, desenvolveram talentos e executaram uma actividade de aventura onde foram avaliadas as suas capacidades de sobrevivência.

O Prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa do Prémio Duque de Edimburgo. Este programa internacional de desenvolvimento pessoal e social é dirigido a todos os jovens entre os 14 e os 25 anos. Teve início no Funchal em 2010 tendo participado 124 jovens no programa.

Sem comentários: