9 de abril de 2014

AFONSO, FILHO DOS DUQUES DE BRAGANÇA, Comemora 18 anos em missa solene


D. Afonso de Santa Maria, príncipe da Beira e filho primogénito dos duques de Bragança, completou 18 anos no dia 25 de Março e a data foi celebrada com uma Missa Solene na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, em Lisboa, que juntou toda a família real.

No final da cerimónia, onde leu uma oração de consagração da sua vida, D. Afonso de Bragança mostrou-se visivelmente feliz. “Foi importante, especialmente porque vejo que todos os meus familiares vieram”, destacou, afirmando que chegar à idade adulta significa para ele mais “responsabilidade”.

Quanto a presentes, revela que pediu um carro. “Mas antes quero ver se consigo aprender a tirar a carta.” D. Afonso pretende ainda ir para a universidade. Economia, Direito, Agronomia ou Biologia são as opções de cursos que ainda está a ponderar.

Também ainda não decidiu se vai escolher Portugal ou outro país para tirar o curso. D. Isabel de Bragança era, neste dia, uma mãe visivelmente orgulhosa. “É uma data muito feliz, muito emocionante, sobretudo porque estarmos aqui com tantos amigos e com tantas pessoas para comungar connosco este dia”, destacou também.

Criar filhos é sempre um grande desafio, sobretudo no mundo de hoje, mas o Afonso, a Francisca e o Dinis são pessoas naturalmente responsáveis. Penso que são felizes, que é o mais importante. Têm esta grande ligação a Portugal que é uma das coisas a que estamos sempre atentos”, acrescentou.

Também D. Duarte Pio destaca que aquele era “um dia bonito”. “Espero que, com a maturidade, consiga servir Portugal, servir a Deus e desenvolver as suas próprias capacidades para ser um homem feliz e realizado”, declarou, adiantando que, além da carta, o filho “está muito interessado em tirar a licença de caça”. Além desta missa, D. Afonso teve direito a “uma festa com os amigos da idade dele”, revelou o pai.







Fonte: VIP

Sem comentários: