21 de abril de 2014

Arranca hoje o Madeira Film Festival, com o alto patrocínio da Casa Real Portuguesa


Arranca hoje, 21 de Abril, o Madeira Film Festival, festival de cinema de natureza que tem como objectivo prestar homenagem à floresta Laurissilva, Património Natural Mundial da Unesco. Esta terceira edição irá decorrer até ao próximo 27 de Abril, no Funchal, Madeira, e este ano o evento conta com o alto patrocínio da Casa Real Portuguesa. Nele marcarão presença o Dom Duarte Pio, Duque de Bragança, o realizador do filme Gaiola Dourada, Ruben Alves, bem como Marco d'Almeida e Ivo Canelas, para além de outras personalidades.
Ao todo serão apresentadas 30 obras, 18 longas e 12 curtas-metragens, e no próximo verão o festival irá internacionalizar-se, estando já agendada a passagem, em Setembro, por Los Angeles, no Califórnia Institute of  the Arts (CalArts). Ainda em data por determinar está a exibição na universidade de Georgetown, em Washington, e durante as comemorações do centenário na cidade de New Bedford, em Agosto.
Sobre a edição deste ano, e para além dos filmes, o festival conta ainda com workshops, painéis de discussão, concertos musicais, um projecto educativo - e também um programa social cheio de glamour, com cocktails de Vinho Madeira, um desfile de moda da autoria da estilista madeirense Patrícia Pinto, a actuação do duo de Nashville 'Escondido' e um jantar de gala com o 'Scottish Ceilidh', dança e música típica escocesa.
Os Filmes
Blackfish, Leviathan, Lacrau, Sanctuary, The Crash Reel, Fuck for Forest. Projeto Wild Thing, For Those in Peril, The Hunt, Post Tenebras Lux e Mushrooming são algumas das longas-metragens que poderão ser vistas no Madeira Film Festival. Já nas curtas, realce para  De Mim, assinado pelo madeirense Carlos Melim.
Fonte: C7NEMA

Sem comentários: