07 junho 2014

51ª Feira Nacional de Agricultura / 61ª Feira do Ribatejo


A 51ª Feira Nacional de Agricultura / 61ª Feira do Ribatejo, evento que se realiza de 7 a 15 de Junho e que incidirá principalmente na “Produção Nacional”, tema que servirá de base para realçar a importância do setor agrícola português, decorre uma vez mais no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, espaço que comemora este ano o 20º aniversário.
Em 2014, a Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo volta a integrar o Salão Prazer de Provar que reúne no mesmo espaço os melhores vinhos, azeites, queijos, enchidos, méis, compotas, frutas, entre outros bens alimentares, a FERSANT – Feira Empresarial da Região de Santarém, numa parceria com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e a Lusoflora de Verão – Exposição e Venda de Flores e Plantas de Portugal. O certame terá patente uma exposição de maquinaria agrícola, equipamentos e serviços de agricultura, artigos comerciais, bem como a representação de associações e cooperativas do mundo agrícola.
Durante a 51ª Feira Nacional de Agricultura também será dado destaque ao sector florestal com uma área de exposição, apresentação e demonstração comercial dedicada aos interessados neste ramo.
Com uma ampla participação dos agentes do sector, quer como participantes (agricultores e técnicos) quer como organizadores (empresas e instituições), as “Conversas de Agricultura”, vão continuar a ser o centro das actividades relacionadas com esta área.
A diversidade de espaços, a par das tradicionais zonas gastronómicas, de artesanato ou de venda comercial diversa, dão resposta a um conjunto bastante alargado de público que visita a feira, profissional ou consumidor final.

A animação tradicional e popular será uma constante ao longo do evento. Durante nove dias irá recriar-se um ambiente tradicional com Ranchos Folclóricos, Grupos de Música Tradicional, Grupos de Música Popular, Grupos de Acordeões, Cantadores ao Desafio, Danças, Sevilhanas, Danças de Salão, entre outros.
A Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, apresenta-se, assim, como um espaço privilegiado de negócio e de contacto e uma oportunidade inequívoca para as empresas promoverem os seus produtos ou os seus serviços. Não deixe de marcar presença neste evento, que anualmente recebe em média cerca de 175 mil visitantes, proporcionando um conjunto bastante diversificado de contactos e de oportunidades de negócio.


Sem comentários: