sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Índice de Prosperidade de 2014

Foto: Este gráfico ilustra de forma clara a notícia publicada abaixo.

Apesar da preponderância das monarquias ocidentais nos lugares cimeiros do Índice de Prosperidade, não se pode afirmar que uma mudança de regime por si só poria Portugal entre estes países. Seria aliás uma atitude da pior demagogia, digna do Republicanismo mais primário. 

O gráfico comprova apenas a compatibilidade do regime monárquico com os mais elevados níveis de prosperidade, tal como nos casos da democracia, da liberdade, da transparência e do desenvolvimento humano (ver gráficos nesta página - não deixa de ser uma coincidência que merece melhor análise!), não obstante a insistência contra os factos do Republicanismo mais primário.... 

Da lista de 142 países, apenas 12 (8,5%) são monarquias ocidentais e 11 destes (92%) estão entre os 20 países mais prósperos. De realçar que há três repúblicas no "Top 10". Há sempre excepções!


O Índice de Prosperidade de 2014, do Legatum Institute, que relaciona indicadores relacionados com o rendimento e com o bem estar das populações, reforça a liderança dos países com chefia de estado monárquica.
A Noruega lidera o ranking.

Apesar da preponderância das monarquias ocidentais nos lugares cimeiros do Índice de Prosperidade, não se pode afirmar que uma mudança de regime por si só poria Portugal entre estes países. Seria aliás uma atitude da pior demagogia, digna do Republicanismo mais primário.

O gráfico comprova apenas a compatibilidade do regime monárquico com os mais elevados níveis de prosperidade, tal como nos casos da democracia, da liberdade, da transparência e do desenvolvimento humano, não obstante a insistência contra os factos do Republicanismo mais primário....

Da lista de 142 países, apenas 12 (8,5%) são monarquias ocidentais e 11 destes (92%) estão entre os 20 países mais prósperos. De realçar que há três repúblicas no "Top 10". Há sempre excepções!

Fonte: Causa Real

Sem comentários: