terça-feira, 18 de novembro de 2014

SAR, O Senhor D. Duarte de Bragança nas Comemorações dos 500 anos de Foral de Vieira do Minho

A Câmara Municipal de Vieira do Minho comemorou ontem, 15 de novembro de 2014, 500 anos da outorga do Foral pelo Rei D. Manuel I. Foi um momento de aproximação da população Vieirense com sua história e identidade local do concelho.

O programa comemorativo, que contou com a presença de D. Duarte de Bragança, actual herdeiro da Casa Real Portuguesa.

As actividades iniciaram-se pelas 9h00 com animação de rua e desfile das Bandas Filarmónicas de Vieira do Minho e Vilarchão, seguindo-se o acto solene, com o hastear de bandeiras em frente aos Paços do Concelho com Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho e interpretação do Hino Nacional tocado pela Banda Filarmónica de Vilarchão e Banda Filarmónica de Vieira do Minho e cantado pelo Coro da Universidade Sénior.

A Cerimónia Solene decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com as intervenções da Presidente da Assembleia Municipal, Drª Neli Pereira, do Presidente da Câmara Municipal, Engº António Cardoso, de D. Duarte Bragança.

A cerimónia terminou com a atribuição do prémio ao vencedor do concurso “Pintar Vieira”. Esta celebração ficou também marcada pela inauguração um monumento evocativo dos 500 anos de Foral.







































































Sem comentários: