3 de abril de 2015

Rio Maior recebeu visita de SAR, O Senhor D. Duarte de Bragança

A Casa Senhorial D’El Rei D. Miguel, recebeu, ontem, 29 de março, a visita do Duque de Bragança, D. Duarte Pio, no âmbito da assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Rio Maior e a Fundação D. Manuel II.




D. Duarte foi recebido pela presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais e pelos membros do seu executivo, na Casa Senhorial D’el Rei D. Miguel, tendo de seguida assinado o protocolo entre a Câmara Municipal de Rio Maior e a Fundação D Manuel II que visa o desenvolvimento de actividades promocionais, tais como exposições, conferências ou estudos. A Fundação compromete-se ainda a colaborar na realização de exposições temporárias na Casa Senhorial D. Miguel. O protocolo foi assinado por D. Duarte Pio de Bragança, presidente da Fundação D. Manuel II e por Isaura Morais, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior.

Após a assinatura do protocolo foi ainda atribuída a Medalha de Mérito da Casa Real Portuguesa ao responsável da Casa Senhorial D’el Rei D. Miguel, Carlos Pereira seguindo-se uma vista à Casa Senhorial e à exposição patente no local.

A visita de D. Duarte a Rio Maior prosseguiu com uma romagem ao Cemitério Municipal, onde, acompanhado por Isaura Morais, colocou uma coroa de flores no túmulo da acordeonista Eugénia Lima, seguindo daí para a Igreja Paroquial onde assistiu à Missa de Domingo de Ramos.

Durante a tarde, e após um almoço convívio no restaurante Fortaleza, o Duque de Bragança teve ainda oportunidade de participar na reinauguração do renovado espaço museológico Eugénia Lima “O Recanto” e assistir ao espectáculo de apresentação do último trabalho discográfico da acordeonista “Nem 8 nem 80”, no Cineteatro Municipal de Rio Maior.


Fonte: Município de Rio Maior

Sem comentários: