06 setembro 2015

Faleceu o Dr. Pignatelli Queiroz, antigo presidente do PPM

Morreu antigo presidente do PPM


O antigo presidente do Partido Popular Monárquico (PPM) e cabeça de lista desta força política pelo círculo de Coimbra nas eleições de 04 de Outubro, Miguel Pignatelli Queiroz, morreu hoje em Coimbra, anunciou o PPM.

Professor de história e, depois, assessor do Ministério da Educação (aposentado), Miguel Jorge Pignatelli de Ataíde Queiroz, que liderou o PPM entre 1996 e 2005, morreu, aos 81 anos de idade, numa unidade de saúde de Coimbra, cidade onde residia.
Além de presidente do Directório Nacional do PPM, Miguel Pignatelli Queiroz também foi deputado na Assembleia da República (2005-2009), e exercia, actualmente, as funções de presidente do Senado do PPM e de membro da Assembleia Municipal de Coimbra, refere uma nota do partido.
"Embora doente [há cerca de dois anos], Miguel Pignatelli Queiroz liderava, com grande sacrifício pessoal, a lista do Partido Popular Monárquico, pelo círculo eleitoral de Coimbra, no âmbito das eleições do próximo dia 04 de Outubro de 2015", sublinha o comunicado.
Miguel Pignatelli Queiroz foi "um dos mais destacados dirigentes da história do PPM e do movimento monárquico português, tendo integrado, ao longo de quatro décadas, os órgãos do partido", acrescenta a mesma 'nota de pesar', subscrita pelo actual presidente da Comissão Política Nacional dos monárquicos, Paulo Estêvão.
"Homem extraordinário", Miguel Pignatelli Queiroz foi "um exemplo de humanidade e de dedicação solidária aos outros", um "patriota inquebrantável" e "um homem de grande honestidade e integridade", tendo exercido "os cargos profissionais, cívicos e políticos que desempenhou com grande entrega, eficácia e brilhantismo", salienta o PPM.
O funeral de Miguel Jorge Pignatelli de Ataíde Queiroz decorrerá esta segunda-feira, a partir das 11 horas, da Igreja de Santo António dos Olivais, em Coimbra, de onde sairá para o cemitério que lhe fica contíguo.

Fonte: JN

Sem comentários: