9 de junho de 2016

SAR, O Senhor D. Duarte de Bragança de visita a Santarém

Evento organizado pela Agrobio decorre esta quinta-feira, 9 de Junho.

A Agrobio (Associação de Agricultura Biológica) vai realizar esta quinta-feira, 9 de Junho, o seminário “Agricultura Biológica e a PAC 2014-2020”. O evento vai decorrer no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas – a partir das 10h00. A abertura do seminário está a cargo do presidente da Agrobio, Jaime Ferreira.

Jaime Ferreira vai abrir o primeiro painel, onde abordará o tema “Agricultura Biológica: Mercados e Tendências”. Segue-se, pelas 10h50, o exemplo de “Uma exploração em agricultura biológica no Ribatejo”, conduzida por Virgílio Pestana, da Casa da Caldeira. O painel seguinte é sobre “O impacto da PAC sobre o ambiente e consumo” (11h20). Gabriela Freitas, gestora do PDR2020, vai falar sobre “Apoios à agricultura biológica no PDR 2020” (11h50).
Fernando Amaral, da Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, vai falar sobre a “Certificação em Agricultura Biológica” (12h20). “Agricultura Europeia: o papel da agricultura biológica” será debatido por Elena Panichi, da Unidade B4 (12h40). O encerramento do seminário vai estar a cargo de S.A.R. D. Duarte de Bragança.
Fonte: O Mirante

Sem comentários: