13 fevereiro 2018

Visita ao Museu da Música Mecânica



No próximo dia 03 de Março, pelas 10:30, a Real Associação de Lisboa realiza mais um Roteiro Real, desta vez com o apoio do Núcleo do Sul do Tejo, para uma visita ao Museu da Música Mecânica no Pinhal Novo (Rua dos Alegrias, Quinta do Rei - Arraiados, 2955-281 Pinhal Novo – Coordenadas N 38º 37' 19" W 8º 51' 39").
O Museu da Música Mecânica, único em Portugal, é dedicado ao estudo, preservação, valorização, divulgação de uma colecção particular de mais de 600 engenhos de música mecânica como caixas de música, realejos, relógios musicais, pianos mecânicos, autómatos, fonógrafos, grafonolas e gramofones, sobretudo dos finais do século XIX  à década de 30 do século XX. A visita será guiada pelo proprietário da colecção e director do museu, Luís Cangueiro.
Tendo em conta a dificuldade de acesso por transportes públicos ao local do Museu, a organização disponibiliza transporte a partir da Estação Fluvial do Barreiro (10:00) mediante reserva prévia no secretariado. Esta visita, tem um custo de € 10,00 por pessoa e o ponto de encontro é à entrada do Museu.
Para mais esclarecimentos e inscrições, contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa sede nos horários habituais.

Sem comentários: