sexta-feira, 27 de abril de 2018

Autarcas Monárquicos entregam Medalha de Honra a Miguel Albuquerque



A APAM - Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos, de Braga, distinguiu o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, com a Medalha de Honra, a mais alta condecoração da instituição.
A condecoração, que foi entregue pessoalmente pelo presidente da APAM Manuel Beninger, teve em conta “os altos serviços prestados ao país, e, em especial, ao labor que tem desenvolvido em prol da autonomia e do desenvolvimento da região autónoma da Madeira”, refere um comunicado da APAM, que sublinha o facto de Miguel Albuquerque ser conhecido pela sua simpatia para com a causa monárquica.
A Medalha de Honra havia já sido entregue a D. Duarte Duque de Bragança, Chefe da Casa Real de Portugal, a Mário Vaz, Presidente da República da Guiné-Bissau, e a D. Luís de Orleães e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, entre outras individualidades.
A Associação Portuguesa dos Autarcas Monárquicos é uma associação que reúne autarcas eleitos de inspiração monárquica numa vertente multipartidária.
Segundo Beninger “a APAM tem como objectivos principais os da criação de laços de cooperação entre os municípios onde participamos em especial no âmbito da ecologia, história, cultura, acção social, empreendedorismo e turismo, bem como na capacitação dos autarcas e na defesa de uma democracia plena”.
A Associação prima pela transversalidade em termos políticos, sendo a única em Portugal com este cariz, o de albergar no seu seio membros de vários partidos.

Fonte: dnotícias

Sem comentários: