terça-feira, 25 de setembro de 2018

SAR, D. Duarte de Bragança entrega Prémio a jovens de Torres Vedras


O Prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa do “The Duke of Edinburgh’s International Award”, fundado em 1956 pelo Duque de Edinburgo. Em Portugal, o Prémio foi fundado em 1988, no Porto, por D. Duarte, Duque de Bragança.

Hoje (24 de Setembro), com início às 17h30 terá lugar a cerimónia de entrega da Medalhas de Bronze, por S. A. R.  o Duque de Bragança, Fundador e Presidente de Honra do Prémio Infante D. Henrique, aos participantes do Prémio Infante D. Henrique.
Programa do Prémio Infante D. Henrique consiste numa prova voluntária, de aventura e serviço à comunidade, com a duração de 2 e 3 dias, para rapazes e raparigas, sem cariz competitivo, que promove a realização pessoal, compromisso com os pares, resistência e persistência no objectivo a alcançar.
O Prémio Infante D. Henrique é a versão portuguesa do “The Duke of Edinburgh’s International Award”, fundado em 1956 pelo Duque de Edinburgo. Em Portugal, o Prémio foi fundado em 1988, no Porto, por Dom Duarte, Duque de Bragança, que para além de Fundador é Presidente de Honra.
1994 foi o ano que deu início à Expansão Nacional. Até ao momento existem Delegações e núcleos constituídos e em formação, no Algarve, Almada, Arcos de Valdevez, Aveiro, Barcelos, Braga, Caldas da Rainha, Coimbra, Elvas, Entroncamento, Évora, Famalicão, Leiria, Macau, Madeira, Maia, Ourém, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Torres Novas, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
A cerimónia de hoje terá lugar no Auditório do Edifício Paços do Concelho, Praça do Município, Torres Vedras e vão estar presentes diversas personalidades ligadas ao meio académico e social, bem como familiares e amigos dos alunos galardoados.

Sem comentários: