13 de agosto de 2011

Gente republicana carreirista … empregados a “dias” do regime

Esta gente republicana carreirista tem sempre o sonho subliminar de um dia ser presidente, aliás alguns dizem que são republicanos porque podem ser “presidentes” … como se o mundo fosse honesto e inocente e todos tivessem a mesma igualdade nos países republicanos, mas adiante … a Geração do 12 de Março que o diga.

As pessoas felizmente já começam a ver com os próprios olhos, mesmo os republicanos mais “ferranhos” quando são confrontados com o paradoxo republicano e quando já não têm meios de argumentação dizem que “são porque são” … mesmo que não tenham defesa possível. As pessoas já viram que a Monarquia é tão superfula que é mais barata, e quando apontam que Isabel II é das mais caras da Europa esquecem-se que ela também é Chefe de Estado da : Austrália, Nova Zelândia, Canadá,etc … e da CommonWealth. Mesmo assim o custo percápita fica mais barato do que o Cavaco em Portugal.

Mas agora vamos directamente a casos práticos deixando o glamour, vamos o nosso bolso ! :

- Um Rei ou Rainha numa Monarquia Constitucional pode ser destituído pelo Parlamento se este achar que não tem condições para reinar, no caso da Constituição Republicana Portuguesa o Presidente só pode ser destituido se for provado que cometeu Crime … se for maluco ou doente fica lá na mesma.

- Não há limite de idade para um Rei assim como não há limite de idade para um Presidente da República.

- Um Presidente pode demitir um Primeiro Ministro (Bomba Atómica) o mesmo não acontece com qualquer Rei na Europa.

- Excepto Eanes mais nenhum Presidente foi independente, todos vieram de passados políticos, logo alguém vai acreditar no Árbitro do Jogo FCP-SLB se ele for de uma das equipas desde “pequenino” ?

Um Governo de Iniciativa Real dá a garantia ao governo e à oposição de defesa dos direitos e garantias de cada uns, Um Governo de Iniciativa Presidêncial só dá garantia aos que são da sua “cor”.

Fonte: Causa Monárquica

Sem comentários: