sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Greta, A Marioneta Marxista da Agenda Climática



Na sua última declaração pública, Greta Thunberg afirma que "a crise climática não tem a ver apenas com o ambiente":

"É uma crise de direitos humanos, de justiça e de vontade política. Os sistemas de opressão colonial, racista e patriarcal criaram-na e alimentaram-na. Temos de os desmantelar a todos."

Para quem estiver familiarizado com o funcionamento do movimento verde, a declaração de Greta não constituirá qualquer surpresa.

É por isso que eu chamei ao meu livro sobre o assunto de "Melancias".

Os ambientalistas são frequentemente verdes por fora, vermelhos por dentro. O seu movimento é essencialmente um exercício global de redistribuição socialista, escondido atrás de uma máscara de virtude verde.

Entretanto, as consequências dos ataques da pequena Greta estão a fazer-se sentir em toda a Europa e a atingir fortemente as pessoas comuns.

Na Alemanha, a indústria automóvel está a padecer:

"A Daimler, empresa alemã que fabrica automóveis Mercedes-Benz, vai cortar pelo menos 10.000 postos de trabalho em todo o mundo, num esforço importante de redução de custos, para ajudar a financiar a mudança para automóveis eléctricos.

"O número total mundial será de cinco dígitos", disse o chefe de pessoal Wilfried Porth. Mais de 1.000 gerentes perderão os seus empregos.""

O mesmo repete-se no Reino Unido:

"A produção deste ano diminuiu 14 por cento em relação ao mesmo período em 2018. O único mês a subir foi Agosto, quando a produção foi artificialmente aumentada porque várias fábricas foram encerradas no mesmo mês do ano anterior.

"Mais um mês de queda na produção de carros torna estes tempos extremamente preocupantes para o sector", disse Mike Hawes, CEO da SMMT."

Os preços da electricidade na Alemanha subiram para o seu nível mais alto de sempre:

Mais de 340.000 residências alemãs tiveram a sua electricidade desligada no ano passado porque não conseguiram pagar as contas.

Enquanto os preços da electricidade na Alemanha aumentaram cerca de 13% em 2019, os impostos e taxas sobre a electricidade atingiram o seu nível mais elevado de sempre e custarão às famílias e aos consumidores alemães 44 mil milhões de euros em 2020.

E mesmo assim a Cimeira das Nações Unidas sobre o Clima - COP25 - a que Greta Thunberg irá assistir, está destinada a ser uma montanha a parir um rato, com muitos alarmismos e pouca acção.

Quaisquer cortes nas emissões de dióxido de carbono que cheguem a acordo serão mais do que compensados pelo crescimento da indústria chinesa:

"Surpreendentemente, nos últimos 18 meses, a China adicionou uma nova geração de electricidade baseada em carvão (43GW) suficiente para abastecer 31 milhões de casas.
Além disso, a China também está a financiar 25% de todas as novas centrais eléctricas a carvão propostas fora das suas próprias fronteiras, por exemplo, na África do Sul, Paquistão e Bangladesh.

Em menos de dois anos, a China está mais uma vez imersa num vasto "boom do carvão", semelhante ao seu compromisso de 2006-2015 de "uma nova central a carvão por semana", o que resultou em poluição do ar tão espessa que poderia ser "cortada com uma faca", agora reforçada à medida que a construção de uma nova central eléctrica a carvão que planeia mais 148GW, um número que equivale à actual capacidade total de produção de carvão da UE."

Para piorar as coisas a China ainda goza com a COP25 devido à sua ineficácia:

"Pequim. Na Quarta-feira, a China acusou os países desenvolvidos, incluindo os EUA, de fazerem muito pouco para conter o aquecimento global, antes de uma cimeira da ONU discutir questões controversas, incluindo a compensação climática.

A China é a segunda maior economia do mundo e o maior emissor de dióxido de carbono, mas tem defendido repetidamente que as nações desenvolvidas devem liderar o combate às obrigações climáticas internacionais.

"A falta de vontade política dos países desenvolvidos para dar apoio" é o "maior problema" que enfrenta actualmente os esforços internacionais em prol do clima, disse Zhao Yingmin, vice-ministro de Ecologia e Meio Ambiente, numa conferência de imprensa na Quarta-feira."

E com a maior parte do Ocidente tão ansioso por destruir a sua capacidade industrial só porque uma menina irritante de rabo-de-cavalo radicalizou-se ao ver a "Idade do Gelo 2", não é de admirar que a China o trate com um desprezo tão mal disfarçado.

James Delingpole

02 de Dezembro de 2019

Fonte: https://www.breitbart.com/politics/2019/11/29/greta-thunberg-goes-full-marxist/
Publicado por: Noticias Viriato

Sem comentários: