O blogue "Os Monárquicos Nortenhos" pediu à coordenadora do blogue Família Real Portuguesa ( http://realfamiliaportuguesa.blogspot.com/ ), Maria Augusta do Quental de Menezes para numa breve referência transmitir a sua opinião sobre o Centenário de República e a actualidade do regime Monárquico em Portugal.
Quando questionada sobre as comemorações dos 100 anos da República, a coordenadora do FRP responde assertivamente - "Deste tão triste centenário da República triste? A república desfez-se em realizações avulsas, sem coerência nem verdadeiro impacto nacional..."
É claro para todos nós que a figura de um Rei é necessária a Portugal, mas Maria Augusta de Menezes vai mais longe e diz-nos - "A Monarquia é uma alternativa credível porque acreditamos no nosso Rei e porque Ele está ao Serviço de todos nós, de Portugal e essa é a sua condição de Herdeiro ao Trono. O Rei moderno não governa, não tem ideologia política, não tem partido….é livre e independente, motiva a participação cívica e política, é imparcial na sua arbitragem da liberdade que reconhece e defende para todos os portugueses.
O Herdeiro Real moderno, não aponta caminhos de militância monárquica, não tem preferências por grupos, organizações ou estratégias, unifica através da sua disponibilidade para Servir e Unir os portugueses."
O blogue "Os Monárquicos Nortenhos" agradece de uma forma muito especial à Coordenadora do FRP - Maria Augusta do Quental de Menezes que, apesar de muitas dificuldades não deixou de querer e puder participar com o seu testemunho!
Fonte: Os Monárquicos Nortenhos
Sem comentários:
Enviar um comentário