Ao assentarem a legitimidade do governo nas paixões e tendências individuais, os princípios do regime liberal e democrático destruíram a harmonia que assegurava a convivência dos homens em sociedade.
Esquecida a verdadeira religião como fundamental para a vida em comum, sendo substituída pela vontade popular, muitas vezes até com o apoio de alguns eclesiásticos, os caprichos de uma inconstante ambição política conduziram-nos a um centralismo de Estado avassalador que destruiu as nossas peculiaridades e costumes tradicionais e seculares.
À medida que a pulverização ou massificação se vai tornando maior, mais cresce o processo centralizador e menos se pode falar de representação.
Fonte: Causa Tradicionalista
Sem comentários:
Enviar um comentário