Os duques de Bragança mandaram rezar uma missa na Igreja da Encarnação, no Chiado, para assinalar a maioridade do filho mais velho.
D. Duarte e D. Isabel com os filhos, Dinis, Afonso e Francisca
Familiares e amigos de D. Duarte e D. Isabel de Bragança assistiram na Igreja da Encarnação, no Chiado, em Lisboa, à missa de acção de graças que os duques de Bragança mandaram rezar para assinalar o 18.º aniversário do seu filho mais velho, Afonso, príncipe da Beira. Além dos pais, o aniversariante teve a seu lado nesta celebração solene os irmãos, Francisca e Dinis, a avó materna, Raquel de Herédia, e os tios paternos, D. Miguel e D. Henrique de Bragança.
“E de repente o Afonso já fez 18 anos... como o tempo passa sem nos darmos conta! O Afonso é muito parecido com o pai, muito positivo, com um espírito de serviço muito natural e é uma pessoa bastante profunda. Foi uma cerimónia muito bonita e a verdade é que temos muitas graças a dar, pelo dom da vida do Afonso e por ele ser como é. E cabe-nos a nós e aos amigos ajudá-lo a potencializar as suas capacidades. Estamos todos muito orgulhosos”, frisou D. Isabel.
Afonso, que tinha também marcada para este dia uma festa com os amigos, confidenciou-nos: “Esta idade traz alguma responsabilidade e, honestamente, sinto-me nervoso. Espero tornar-me mais animado, fazer mais amigos e também começar a gostar de alguém. E gostava que o meu pai me oferecesse a carta de condução.”
D. Duarte e D. Afonso receberam os cumprimentos da Real Confraria de Santa Maria de Braga
D. Afonso ao lado da mãe
D. Miguel e D. Henrique de Bragança
A avó materna do aniversariante, Raquel de Herédia
O aniversariante com os pais
Sem comentários:
Enviar um comentário