terça-feira, 30 de abril de 2019

Vergonhas desta terra

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas e área interna


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna


Um ano e meio separam esta duas fotos. A primeira, tirada após a conferência proferida pela Professora Maria de Deus Manso, intitulada A Companhia de Jesus em Portugal: um projecto do tamanho do mundo, foi seguida por outra do Professor Pedro Dias subordinada ao tema Malaca Portuguesa de Ontem e de Hoje, presidida por SAR o Senhor Dom Duarte. Depois, a direcção da Sociedade Histórica da Independência de Portugal - que havia disponibilizado graciosamente à Nova Portugalidade, não só o acesso à sala, mas a um gabinete de trabalho - após uma sucessão de inadmissíveis provocações e descortesias, exigiu-nos somas astronómicas e mandou interditar o acesso ao edifício à delegação da NP, dando-lhe, até, ordem de expulsão.

A segunda foto foi tirada no dia 25 de Abril. Ali, o Bloco de Esquerda realizou um comício, pagou e, como pagou, até teve direito a prostituir aquela sala, tapando ostensivamente as armas daquela instituição que inscrevem os símbolos da nossa nacionalidade.

A SHIP morreu hoje, encerrando desgraçadamente a sua finalidade. Que repouse em paz, mas ao seu funeral não podemos acorrer, porquanto não cultivamos a hipocrisia.

Sem comentários: