sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Estamos sendo f...?

 Tradução Deus-Pátria-Rei


Perdoem-me por renunciar ao vocabulário politicamente correcto (bem, faço o que posso) a que costumo usar neste site. Mas isso está começando a ficar demais.

Até que ponto e por quanto tempo as pessoas acreditarão nas mentiras que estão constantemente sendo despejadas nas suas cabeças?

Ou seja, quando eles vão parar:

> de recusar ver uma ligação na acumulação de desastres que durante uma década resultaram nos MESMOS sintomas, MESMAS privações de liberdade para o cidadão médio (que pede mais, o que mostra o quão eficaz tem sido a propaganda) e convergir todos para o MESMO objectivo, que é mantê-lo permanentemente no terror: estados de emergência sucessivos e/ou concomitantes, cito em ordem, terrorismo, saúde, clima e, buquê final anunciado para este início de 2023, energia?

> de resignar-se à limitação da liberdade de expressão, através dos neo-conceitos falaciosos de fake news e conspiração (visando desacreditar qualquer discurso fora do sistema), e não apenas nas redes sociais; fazendo com que a maioria dos que têm oportunidade de se exprimir se alinhe à narrativa imposta, por espírito de manada, mas sobretudo por medo da morte social ou profissional, ou mesmo de processo judicial (os raros jornalistas que se atrevem a exprimir são aqueles que não têm mais nada a perder, geralmente por causa de sua idade e, em todo caso, seu público é limitado)?

> de concordar em carregar sobre eles o sentimento de culpa que permitirá que nossos príncipes descartem suas responsabilidades em nossas costas?


Fonte: Benoit & Moi

Sem comentários: