sábado, 3 de novembro de 2018

110 JOVENS RECEBEM ‘PRÉMIO INFANTE D. HENRIQUE’

110 jovens recebem ‘Prémio Infante D. Henrique’


Decorreu, esta manhã, a cerimónia para a entrega de medalhas aos jovens que realizaram o ‘Prémio Infante D. Henrique’, no Salão Nobre dos Paços do concelho do Funchal.

SAR D. Duarte Pio de Bragança, chefe da Casa Real Portuguesa, referiu que este programa “acrescenta mais valor aos currículos dos jovens, potenciando um conjunto de valores sociais fundamentais para a vida”.

Os mais de 110 jovens tiveram de realizar, no mínimo, “3.800 horas de voluntariado no apoio ao próximo e apoio à comunidade”, explicou. No futuro, espera que o “programa continue a crescer”.

Já o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, salientou o papel da educação, que “é uma responsabilidade de todos”. Acrescentou ainda que a valência deste prémio vai “muito mais além do que o currículo”, porque representa “uma preparação para a vida”.

Ressalve-se que a Escola da Apel, a Escola Secundária Francisco Franco, a Escola Superior de Enfermagem São José Cluny, o Colégio Infante D. Henrique e a CRIAMAR participaram nesta iniciativa.

Fonte: JM

Sem comentários: