sábado, 24 de novembro de 2018

SAR, D. Duarte de Bragança muito saudado durante visita à Feira da Golegã


O herdeiro do trono de Portugal voltou a ser uma das figuras ilustres que visitou a Feira de São Martinho, na Golegã, tendo sido muito felicitado pelos populares.

















A Golegã voltou a ser palco da maior feira equestre nacional, com milhares de visitantes a invadirem as ruas da vila ribatejana numa grande festa de tradição e glamour do mundo do campo, com o cavalo Lusitano como grande protagonista.
Chegou ao fim mais uma edição da Feira Nacional do Cavalo, mais conhecida por Feira da Golegã ou Feira de São Martinho - desde 1571 - que transformou a vila ribatejana de 2 a 11 de Novembro, naquela que foi a 43.ª edição da feira.

Ano após ano, a feira leva milhares de visitantes à Golegã, capital do cavalo lusitano, que partilham a paixão pelo cavalo. As ruas da vila são invadidas por montadas, cavaleiros e amazonas, trajados a rigor, que cumprem a tradição entre as muitas actividades e eventos que decorrem no centro da vila com o Largo do Arneiro a servir de palco principal para exibições equestres mas também para desfilar conjuntos, com o cavalo lusitano e o traje à portuguesa como principais protagonistas.

Tal como tinha acontecido há um ano, D. Duarte de Bragança foi uma das visitas ilustres ao recinto da feira. O Duque de Bragança visitou demoradamente a Feira Nacional do Cavalo Lusitano.

S.A.R., O Senhor D. Duarte esteve nas casetas da Companhia das Lezírias, da Coudelaria D'Ornellas e Vasconcellos, na de Manuel Veiga e também na de Ortigão Costa, entre outras, tendo sido muito saudado pelos milhares de populares presentes, apesar do dia de chuva.

Fonte: Flash!

Sem comentários: