terça-feira, 6 de novembro de 2018

Visita às Igrejas de Santa Catarina e Mercês



No próximo dia 17 de Novembro, pelas 10:00, a Real Associação de Lisboa vai realizar mais um Roteiro Real, com uma visita às Igrejas de Santa Catarina e das Mercês, em Lisboa.

A actual Paróquia de Santa Catarina está instalada, desde o Terramoto de 1755 e a extinção das ordens religiosas, na antiga igreja de São Paulo da Serra d’Ossa, mandada construir no séc. XVII pelo Rei D. Pedro II. Tendo resistido ao terramoto, o que a torna desde já especial, esta igreja destaca-se pela sua enorme capela-mor, toda forrada a talha dourada, sendo o maior exemplar do género na cidade de Lisboa. Nela podemos também encontrar obras dos pintores portugueses André Gonçalves e Vieira Lusitano e um magnifico órgão de tubos. Bem perto fica a Igreja das Mercês, instalada no antigo convento franciscano de Jesus, uma das igrejas mais belas e desconhecidas da cidade de Lisboa.

Esta visita, guiada pelo nosso associado Joel Moedas Miguel, tem lugares limitados* e um custo de €15,00 por pessoa. O ponto de encontro será na Praça Luís de Camões.

Para mais esclarecimentos e inscrições, contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa sede nos horários habituais.

(*) No caso de ser atingida a lotação da visita, é dada prioridade aos associados da Real Associação de Lisboa.

Sem comentários: