Atentos e participativos desde sempre a causas de cariz solidário, os duques de Bragança, assim como o filho mais velho, D. Afonso, marcaram presença na apresentação do leilão solidário Art for (Just) a Change, que visa contribuir com fundos para a reabilitação de casas de famílias carenciadas em Portugal. O evento foi promovido pela Veritas Art Auctioneers e pela Sacra e Militar Ordem Constantiniana de S. Jorge, da qual D. Duarte Pio e o filho mais velho fazem parte.
Na ocasião, ficámos a saber como a família encara com entusiasmo e alegria o noivado de D. Maria Francisca, filha do meio dos duques de Bragança, com o advogado Duarte Martins. “De repente, sinto que a minha filha cresceu, mas estou muito feliz, porque ela está muito feliz. Gostamos imenso do nosso futuro genro e aquilo que todos os pais querem é que os seus filhos sejam felizes e tenham a seu lado pessoas que acrescentem a vida um do outro, e nós não somos excepção. Estamos mesmo muito contentes”, contou D. Isabel, confessando que, apesar de tudo, não se sente ainda preparada para que a filha saia de casa: “Acho que a saída do ninho é sempre difícil, e ainda não tomei verdadeira consciência de que isso vai acontecer. Acho que será difícil para todos, mas acredito que para os pais ainda deve ser pior do que para as mães, pois há uma ligação sempre especial com as filhas. Mas faz parte do processo e passaremos a ter um novo membro na família.”
D. Duarte confessou que a sua maior preocupação era a possibilidade de a filha e o futuro genro decidirem ir morar para fora do país, o que não parece estar nos planos imediatos do casal: “Claro que me vai custar vê-la sair de casa, mas eles vão ficar em Lisboa e isso já me tranquiliza. Não sou de me preocupar com o que não está sob o meu controlo. E, na verdade, estamos mesmo muito felizes. Gostamos muito do Duarte e da sua família, só era escusado a minha filha ter escolhido um marido com o mesmo nome do pai [risos]. Vai causar muita confusão [risos].”
A cerimónia, agendada para o próximo mês de Outubro, já começa a ser preparada, como nos contou D. Isabel: “Eles já me pediram ajuda, pois há várias coisas envolvidas, já que o casamento será à maneira deles e uma festa para nós, mas também para os portugueses que acompanharam a Francisca desde que nasceu e também irão, com certeza, gostar de conhecer o Duarte.”
Fonte: Caras
Sem comentários:
Enviar um comentário