quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Descanse em Paz, amigo João...

JMS.jpg


Fazemos nossas as palavras do Presidente da Real Associação de Lisboa, João Távora:

Foi com enorme consternação que ontem dia 17 de Setembro soubemos da morte do João Mattos e Silva, que cedo de mais, sucumbiu na última batalha que lhe cabia enfrentar, desta vez contra um feroz e implacável adversário. 
O João Mattos e Silva foi dirigente da Juventude Monárquica, foi o primeiro presidente da Causa Real e mais recentemente presidente da Real Associação de Lisboa – tendo sido responsável pela adesão de muitos de nós a esta causa. Recordaremos sempre o João, para lá do amigo e companheiro, como o mais persistente dos militantes monárquicos, sempre na primeira fila dos duros desafios que a nossa Causa sempre enfrentou, independentemente do cargo que ocupava, com uma generosidade imensa. Um homem de grande frontalidade, por vezes irascível e de uma inabalável lealdade, toda a vida assumiu uma absoluta dedicação à Família Real Portuguesa. O nosso João Mattos e Silva deixa-nos um legado incontornável na história da resistência monárquica, pautado pelo seu pragmatismo político e dedicação incondicional. Estará hoje na Igreja de São João de Deus acompanhado não só pelos seus familiares e amigos queridos, mas pela bandeira que incansavelmente durante toda a sua vida ousou levantar, fruto da enorme coragem e amor à sua maior Causa: Portugal.
 Obrigado por tudo o que nos deixaste, João, ganhaste a tua luta. Até sempre.


Comunicado da Causa Real

Morre Um dos nossos primeiros


Morre Um dos nossos primeiros

Hoje, consternadamente, soubemos da morte do João Mattos e Silva. Foi, entre tantas coisas boas, um dos nossos Primeiros!
Não apenas o primeiro Presidente Eleito da Causa Real;
Não somente um dos Primeiros na militância, na dedicação e na lealdade inquestionável à Casa Real Portuguesa.
Mas, principalmente, um dos Primeiros da Sua geração no pensamento, na reflexão e na acção politica!
A Ele devemos muito do vigor que o Movimento ainda tem. Nunca contemporizou com mediocridade, com a tibieza, com o politicamente correcto…. Sempre foi frontal nas Suas opiniões, integro nas Suas convicções e intransigente nos Seus valores.
Isabel, a Católica disse a propósito da morte do Rei Dom João II, uma frase que a História imortalizou – “ Morreu o Homem!”. Nós, em representação da Causa Real e do Movimento Monárquico dizemos que, pelo menos, morreu um dos Homens Bons de Portugal. E o Primeiro a servir a Pátria e o Rei, na Presidência do Movimento que hoje representamos.
Ao Amigo e correligionário fica o nosso eterno agradecimento e a nossa imensa saudade que, neste momento tão difícil, queremos partilhar com a Família do João e com a toda a “Família” Monárquica que sempre abraçou, apoiou e estimulou.
O João cuja Fé nos permite pensar que hoje goza com Deus as bênçãos da Vida Eterna, será sempre um exemplo eterno de Vida e de Esperança para as Novas Gerações.
Nós não nos cansaremos de O lembrar! Obrigado, João!
A Direcção da Causa Real

Sem comentários: