
A iniciativa, já com tradição em Braga e que decorre no restaurante «Sameiro Eventos», conta com a participação de 600 pessoas, entre as quais diversos dirigentes de casas monárquicas de todo o país.
A ocasião, serve, ainda, para promover o património cultural, nomeadamente a gastronomia, o vinho e o artesanato. Para tal, foram convidadas confrarias portuguesas, associações de artesãos e empresas de produtos regionais.
Será também um momento solidário, com a receita do jantar a reverter a favor da Associação Famílias.
“Ocorre num momento histórico em que Portugal necessita de afirmar a sua identidade e a sua cultura, independentemente do rumo da Europa”.
“Em nossa opinião, tal tem de ser feito, promovendo produtos nacionais, nomeadamente a gastronomia e o vinho, tendo para isso a presença das Confrarias Nacionais gastronómicas e báquicas; e também promovendo a cultura tradicional portuguesa, com a presença de artesãos certificados (Adere-Minho) e animação popular, como o Rancho Folclórico Gonçalo Sampaio, o Orfeão de Braga, a Banda do Galo de Barcelos, e o conhecido cantor José Cid, entres outros”.
Enaltecendo a família e a solidariedade com a presença da Associação Famílias para quem vai reverter a receita do jantar.
Promovendo o comércio e a indústria portuguesa, com a presença da Associação Comercial e Industrial do Minho e respectivos associados.
O jantar inclui, ainda, seis momentos culturais: as actuações dos cantores José Cid , com a sua banda, José Perdigão, da Banda do Galo de Barcelos, do Órfeão de Braga - que irá cantar os Reis ao Rei de Portugal - e do Quinteto de Música Clássica.
Fonte: Correio do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário