Mais de meia centena de associados deslocaram-se no passado sábado 1 de Junho ao Concelho da Lourinhã para uma jornada de festejo dos 30 anos da Real Associação de Lisboa (RAL), que após uma visita ao Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro de que foi anfitriã a Dra. Ana Bento, culminou num almoço convívio presidido pelos Duques de Bragança na Associação Cultural e Recreativa de Moita dos Ferreiros, onde foram recebidos pela presidente da Junta de Freguesia Rosário Bento e Rui Perdigão da Associação Cultural. Juntaram-se a este memorável almoço mais de 150 pessoas, que entre os associados da RAL, entidades oficiais, personalidades e gente anónima da região, não quiseram deixar de manifestar a sua simpatia para com Suas Altezas Reais Dom Duarte e Dona Isabel de Bragança e festejar esta efeméride. Precedendo o almoço, os Duques de Bragança, fizeram uma visita à feira da Lourinhã que terminou à porta da Junta de Freguesia, onde foram recebidos pelo Presidente da Junta de Freguesia Pedro Margarido e pelo Vereador da C-M. da Lourinhã José António da Costa Tomé, que com a nossa associada e grande dinamizadora desta jornada Conceição Moniz, agradeceram a presença de tão ilustres visitantes. Nessa ocasião houve ainda tempo para uma actuação dum Grupo de Cantares da Zambujeira e Serra do Calvo. Antes de seguirem para o almoço em Moita de Ferreiros, os Duques de Bragança foram recebidos no Museu da Lourinhã, pela directora Dra. Lubélia Gonçalves.
Durante o almoço em que o Presidente da RAL João Távora teve a oportunidade de agradecer a todos aqueles que ajudaram a realizar o evento e nele participaram, fez-se a apresentação do selo dos CTT comemorativo dos 30 anos da Real Associação de Lisboa, cujos interessados tiveram o privilégio de poder adquirir.
O já tradicional passeio de aniversário não terminou sem uma visita ao Santuário de Nossa Senhora da Misericórdia e uma paragem final o Dinoparque.
Gratos ficámos todos com todos os voluntários envolvidos para a realização desta festa que permanecerá para sempre na nossa memória. Obrigado, Lourinhã, obrigado a Moita de Ferreiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário