quarta-feira, 13 de novembro de 2019

DUQUE DE BRAGANÇA PREMEIA 'TESOUROS VIVOS DA MADEIRA'

Duque de Bragança premeia 'Tesouros Vivos da Madeira'


A Real Associação da Madeira e do Porto Santo, em parceria com o Duque de Bragança, atribuirá no dia 13 de Novembro, os prémios 'Tesouros Vivos da Madeira' numa cerimónia que terá lugar no hotel Quinta da Bela Vista pelas 18 horas.
"A iniciativa tem por objectivo distinguir a carreira de artesãos ou de artistas escolhidos como representativos de uma determinada área das artes e ofícios, e, por outro lado, reconhecer e revelar novos talentos que promovam o progresso, a evolução, a modernização dos ofícios em que trabalham, fomentando a passagem do conhecimento às gerações vindouras", refere a Real Associação da Madeira em comunicado, que explica ainda que são considerados para a atribuição deste prémio artífices e artistas naturais do arquipélago da Madeira ou de origem madeirense que se encontrem a residir no arquipélago ou na diáspora.
Nesta segunda edição dos prémios 'Tesouros Vivos da Madeira' serão distinguidos pelo Duque de Bragança, D. Duarte Pio, artífices das cestarias e dos bordados da Madeira, acrescenta a mesma nota.

Fonte: JM

Sem comentários: