sexta-feira, 30 de março de 2012

Paixão de Cristo recriada na Chamusca


Uma centena de actores vai sair à rua no próximo dia 31 de Março, às 21h30, e fazer da Vila da Chamusca um autêntico quadro vivo que recriará as últimas horas da vida de Jesus Cristo, numa produção da Companhia de Teatro do Ribatejo.

Este espectáculo é inspirado no filme de Mel Gibson e encenado por João Coutinho. Vão ser recriadas as cenas mais marcantes do calvário e morte de Cristo. O espectáculo tem inicio num amplo espaço do largo da Biblioteca Municipal e frontaria da Igreja Matriz, onde serão apresentadas as cenas iniciais, percorrendo posteriormente diversos espaços até terminar no Largo da Srª do Pranto, um miradouro fantástico numa colina da Chamusca donde se avista toda a Lezíria ribatejana.

Será neste espaço único de beleza que decorrerá a crucificação e todas as cenas envolventes, sob a iluminação de velas e archotes que dará ao espaço um ambiente transfigurado de mistério e sofrimento.

No percurso do espectáculo o espectador vai poder encontrar, a cada momento, apontamentos teatrais e canções que fazem assim do percurso um momento importante da história. O grupo entendeu ainda incluir algumas canções portuguesas que se adaptam aos temas da tristeza e saudade, ambiente pretendido para o espectáculo.

Fonte: O Ribatejo

Sem comentários: