Santo Anjo da Guarda de Portugal ou Anjo Custódio de Portugal, representa a essência espiritual na figura de um arcanjo que protege a nação portuguesa.
Ele teria surgido pela primeira vez na Batalha de Ourique, a mesma que deu a vitória às forças de D. Afonso Henriques sobre os invasores muçulmanos e que deu a chance de autoproclamar-se Rei de Portugal.
Depois, fez as 3 aparições aos pastorinhos de Fátima…
Na primavera de 1916, as 3 crianças estavam na Loca do Cabeço (Fátima) a pastorear, quando apareceu-lhes um jovem de mais ou menos 14 ou 15 anos (o Anjo da Guarda), mais branco que a neve, dizendo uma oração. As crianças rezaram por três vezes, com o rosto ao chão e esta oração acompanhou os pastorinhos sempre.
A segunda aparição deu-se num dia de verão, no quintal da casa de Lúcia. As crianças estavam brincando sobre um poço, quando o anjo apareceu novamente.
Na terceira aparição, outono do mesmo ano, as crianças rezavam a oração que aprenderam na primeira aparição, e o Anjo lhes apareceu com o cálice e uma hóstia. A hóstia pingava gotas de sangue no cálice. Elas ajoelharam, e o anjo ensinou-lhes uma oração profundíssima que dizia a essência da mensagem de Fátima.
Oração:
Fonte: Santinhoz
Sem comentários:
Enviar um comentário