quinta-feira, 19 de agosto de 2021

“Porque é que ela não voltou ao normal?” | Testemunho sobre Efeito Adverso da Vacina Covid

 



Stephanie de Garay é uma mãe da cidade de Cincinnati, Ohio, cuja filha de 13 anos, Maddie, participou no ensaio clínico da Pfizer, entre os 12 e 15 anos, para a vacina covid. Depois da segunda dose da vacina, Maddie sofreu dezenas de efeitos secundários graves, levando a várias hospitalizações e subsequente impossibilidade de andar ou comer (apenas consegue por sonda).

Esta conferência de imprensa, organizada em Junho pelo Senador Ron Johnson, juntou várias famílias norte-americanas para partilharem as suas experiências sobre os efeitos adversos das vacinas covid. Stephanie foi uma das participantes, e testemunhou que a farmacêutica não ofereceu qualquer ajuda para o caso da sua filha:

“O que eu quero perguntar é, se a Maddie voluntariou-se para o ensaio clínico da Pfizer, porque é que não estão a investigar o caso dela para descobrir o que se passou, para que outras pessoas não tenham que passar por isto?”

“Ainda sou a favor das vacinas mas também sou a favor do consentimento informado, eu acho que existe a forte possibilidade que eles [a Pfizer] sabiam disto e toda a gente devia saber sobre estes casos. Está a ser enterrado e escondido… existia um grupo de Facebook de apoio [a vítimas da vacina] para ajudar as pessoas a lidarem com a situação, porque não estão a receber ajuda, e foi mandado abaixo.”, disse Stephanie de Garay em entrevista ao programa “Tucker Carlson Tonight” de 2 Julho de 2021.

O jornal online Notícias Viriato, de acordo com o Código Deontológico do Jornalista, e o seu Estatuto Editorial, no seu direito e dever de informar os Portugueses, estimular o pluralismo, combater a censura, e lutar contra todas as tentativas de limitar a liberdade de expressão, publica este testemunho omitido por todos os órgãos de comunicação social em Portugal.

Conferência de imprensa na íntegra: https://youtu.be/6mxqC9SiRh8?t=1898

Fonte: Notícias Viriato

Sem comentários: