quinta-feira, 7 de março de 2024

A Senhora Duquesa de Bragança visitou a exposição "Memórias da Praia da Corte: D. Luís e D. Maria em Cascais"

 

SAR A Senhora D. Isabel de Bragança, Duquesa de Bragança, casada com D. Duarte Pio de Bragança, herdeiro da Coroa portuguesa, esteve na tarde de sexta-feira (23 de Fevereiro) em Cascais, onde foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras e pelo presidente da Fundação D. Luís I, Salvato Teles de Menezes. A Duquesa de Bragança aproveitou para desfrutar de uma visita guiada, pelo curador João Miguel Henriques, à exposição "Memórias da Praia da Corte: D. Luís e D. Maria em Cascais", patente na galeria de exposições do Palácio da Presidência, na Cidadela de Cascais.

A exposição mostra a relação da Família Real com Cascais e o decisivo contributo de D. Luís e D. Maria Pia para a importância da vila enquanto capital do lazer em Portugal.

Aqui se reconstituem os momentos mais simbólicos da passagem real pelo concelho, exibindo bens museológicos, arquivísticos e biblioteconómicos, numa organização da Câmara Municipal de Cascais e da Fundação D. Luís I, no âmbito da programação do Bairro dos Museus.



Fonte: A Monarquia Portuguesa

Sem comentários: