quinta-feira, 14 de março de 2024

CONCERTO II do Ciclo de Requiem - Vozes que Vencem as Trevas


XII Ciclo de Requiem Coimbra 2024: Celebra "Vozes que Vencem as Trevas" em Homenagem aos Direitos Humanos

O XII Ciclo de Requiem Coimbra 2024 está em pleno andamento, e a segunda etapa deste extraordinário evento musical, "Vozes que Vencem as Trevas", está prestes a acontecer na emblemática Capela da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra.

Este ciclo de concertos, dedicado às "Vozes pelos Direitos Humanos", é um tributo apaixonado à música, à voz e aos valores fundamentais da liberdade, justiça e dignidade humana. Em colaboração com a Câmara Municipal de Coimbra e reconhecido como um Evento de Alcance Estratégico, o Ciclo de Requiem Coimbra 2024 não só enriquece a herança cultural da cidade, mas também fortalece o compromisso com os Direitos Humanos.

Detalhes do Concerto:
Tema: Vozes que Vencem as Trevas
Data: 16 de Março de 2024
Hora: 21h30
Local: Capela da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, Coimbra
Lotação: 170 lugares

Programa:
Missa pro defunctis, Giovanni Matteo Asola (ca. 1528-1609)
Motetes e Responsórios da Semana Santa,  Orlando di Lasso (1532-1594), Tomas Luís de Victoria (ca. 1548-1611) e G.P. Da Palestrina (ca. 1525-1594)

Intérpretes:
Coro Voces Verbi
Direcção: Rodrigo Oliveira

Sobre o Concerto:
"Vozes que Vencem as Trevas", o segundo concerto do Ciclo de Requiem Coimbra 2024, promete uma experiência musical transcendental na majestosa Capela da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra. Sob a direcção de Rodrigo Oliveira, o Coro Voces Verbi irá oferecer uma interpretação arrebatadora de obras sacras de polifonia renascentista, destacando a capacidade da música de elevar o espírito humano acima das adversidades. Trata-se de um concerto que é uma oportunidade única em Coimbra, onde as 11 vozes masculinas sublimes do Coro Voces Verbi irão dissipar as trevas com sua interpretação inspiradora.

Este concerto é mais do que uma simples apresentação musical; é um convite para uma jornada espiritual durante a Quaresma, preparando os corações e as mentes para o significado profundo do Tríduo Pascal. Com partes da Missa pro defunctis entrelaçadas com motetes e responsórios da Semana Santa, os espectadores serão transportados para um período de excelência na história da música, o Renascimento, onde a polifonia e a expressão artística alcançaram o seu apogeu.

Unindo o passado e o presente através da música, "Vozes que Vencem as Trevas" promete ser uma experiência única e edificante, convidando todos os presentes a refletir sobre os valores universais da esperança, redenção e renovação.

Informações sobre o XII Ciclo de Requiem Coimbra 2024 e aquisição de ingressos para o concerto "Vozes que Vencem as Trevas", podem ser obtidas na BOL – Bilheteira online e através do email reservasconcertoscsic@gmail.com  ou ainda o telefone 912 911 300.

Sem comentários: