No próximo dia 11 de Fevereiro, assinala-se mais um aniversário do nascimento terreno de Santa Isabel, Infanta de Aragão, Rainha de Portugal e Padroeira da cidade de Coimbra.
No seu programa de comemoração das datas mais significativas da vida terrena de Santa Isabel de Portugal e da devoção que lhe é prestada, a Confraria da Rainha Santa Isabel vai evocar no dia 11 de Fevereiro o Aniversário natalício de Santa Isabel de Portugal, mandando celebrar às 18h00 desse dia, na Igreja da Rainha Santa Isabel, Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, em Coimbra, Missa de acção de graças pela exemplar vida acontecida da Padroeira da cidade de Coimbra, celebração que será presidida pelo Capelão da Confraria, Pe. Manuel Carvalheiro.
No Sábado anterior, dia 7 de Fevereiro, às 21h15, na Igreja da Rainha Santa Isabel, inicia-se a comemoração do aniversário da Padroeira da cidade de Coimbra:
- o Coro Litúrgico da Imaculada Conceição, de Tentúgal, dará voz ao concerto meditado “Amores de Isabel”, no qual o canto se eleva a oração e a oração se faz escuta do Alto, que será uma homenagem da cidade à sua Padroeira.
Serão evocados os três amores que sustentaram a alma da Santa Rainha:
- a Eucaristia, alimento do seu quotidiano espiritual;
- o Espírito Santo, luz e conselho nos caminhos da vida;
e
- a Imaculada Conceição, Mãe puríssima a quem confiou o santuário da sua vida interior.
A entrada é livre!
Espera-se a presença de todos no Santuário de Santa Isabel de Portugal nesta evocação em louvor da Padroeira da cidade de Coimbra.
Com os melhores cumprimentos,
Pela Mesa Administrativa da Confraria da Rainha Santa Isabel,
Joaquim Leandro Costa e Nora
Sem comentários:
Enviar um comentário