quinta-feira, 5 de maio de 2011

SS. AA. RR. Os Duques de Bragança em Santiago do Cacém

A Igreja Matriz de Santiago Maior, em Santiago do Cacém recebe no próximo sábado, dia 7 de Maio a cerimónia de entrega do Prémio Internacional Terras sem Sombra 2011 cujo patrono é o Príncipe Pavlos da Grécia e da Dinamarca, Duque de Esparta que vai estar em Santiago nesse dia.

A cerimónia organizada em conjunto pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém visa a entrega de 3 prémios: à Soprano norte-americana Cheryl Studer, à Pontifícia Accademia Romana Di Archeologia e ao Prof. Mário Ruivo.
Às 17h00, o Príncipe Pavlos da Grécia e da Dinamarca, Duque de Esparta será recebido pelo Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, seguindo depois da Sala de Sessões do Município para a Igreja Matriz de Santiago Maior para a entrega dos prémios cujo inicio está agendado para as 17h30 e onde vão estar entre outras personalidades os Duques de Bragança, D. Duarte Pio de Bragança e D. Isabel Herédia e o Núncio Apostólico em Portugal, Monsenhor Rino Passigato que visita Santiago do Cacém pela primeira vez.O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém considera esta cerimónia de “grande importância para o concelho na sua confirmação como local de grandeza histórica e patrimonial”.

Os Galardoados com o Prémio Internacional Terras sem Sombra 2011 são:

Música – Soprano Cheryl Studer (Estados Unidos da América), uma das vozes mais importantes da cena musical contemporânea, cantou nos principais teatros líricos do mundo inteiro e possui vasta discografia; são célebres as suas interpretações de obras de Richard Strauss e Richard Wagner.

Património Cultural – Pontifícia Accademia Romana Di Archeologia (Cidade do Vaticano). Instituição fundada no tempo da ocupação napoleónica de Itália e que cumpriu dois séculos de actividade científica em 2010, sendo uma referência no âmbito da Arqueologia e da História da Arte.

Salvaguarda da Biodiversidade – Prof. Mário Ruivo (Portugal). Pioneiro de renome internacional no âmbito da oceanografia.

O Prémio será entregue por S.A.R. o Príncipe Pavlos da Grécia e da Dinamarca, Duque de Esparta. Dignam-se estar presentes SS. AA. RR. Os Duques de Bragança e S. Exª Revm.ª o Núncio Apostólico.

Fonte:  Rostos On-line

Sem comentários: