sábado, 29 de setembro de 2018

SAR, Dom Duarte de Bragança esteve presente nos 520 anos do Santuário da Lapa


A dupla celebração dos 520 anos do Santuário da Lapa e a primeira peregrinação dos sinais de Nossa Senhora da Lapa no Mundo, teve uma grande afluência de devotos e de peregrinos vindos da região, do país e do mundo, pois esteve presente uma delegação de Nossa Senhora da Lapa do Cubatão, da região de São Paulo, no Brasil.
Segundo Ana Nunes, uma das impulsionadoras deste evento, “estiveram cerca de 5.000 pessoas” presentes naquele dia no Santuário o que “correspondeu as expectativas”.
E se, de âmbito eclesiástico, foram inúmeras as entidades presentes, sobretudo da diocese de Lamego, desde logo o Reitor do Santuário e o Bispo Emérito de Lamego, D. Jacinto Botelho, que presidiu à Eucaristia, também fizeram questão de se associar a esta efeméride vários titulares de cargos políticos.
Igualmente se associou a este evento, de grande relevância para o santuário da Lapa, o Chefe da Casa Real Portuguesa, SAR o Senhor Dom Duarte de Bragança.
Recorde-se que a ligação de D. Duarte de Bragança à Senhora da Lapa é antiga e, ainda há três anos, em Setembro de 2015, o seu filho, D. Afonso de Bragança, Príncipe das Beiras, foi consagrado “a Nossa Senhora da Lapa, no Santuário da Lapa, cumprindo-se assim uma tradição de séculos e que dá continuidade ao acto praticado pelos príncipes e princesas da beira ao atingirem a maioridade”, segundo revelava à época o site oficial da Câmara de Sernancelhe.
Fonte: DãoeDemo

Sem comentários: