segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Visita ao Palácio dos Duques de Palmela



Após uma retemperadora pausa de Verão, os Roteiros Reais da Real Associação de Lisboa estarão de volta já no próximo sábado, dia 22 de Setembro, pelas 10:00, para uma visita ao Palácio dos Duques de Palmela.

Actualmente Procuradoria Geral da República, o Palácio Palmela ao Rato nasce de um antigo palácio do século XVIII, que se torna, no inicio  do século XIX, residência dos Condes da Póvoa e, finalmente, em 1843, residência dos Duques de Palmela.

Este elegante palácio teve várias campanhas de obras que lhe dão o aspecto actual, sendo que só no inicio do séc. XX recebe as famosas esculturas da entrada nobre que identificam de forma única o Palácio Palmela no contexto nacional. Esta visita vai-nos levar a conhecer não só o Palácio como também a história de uma das famílias mais ilustres, e por vezes controversa, da História de Portugal, num período extremamente complexo de transição do Antigo Regime para o Portugal Liberal.

Esta visita, guiada pelo nosso associado Joel Moedas Miguel, tem lugares limitados* e um custo de €15,00 por pessoa. O ponto de encontro será em frente ao Palácio.

Para mais esclarecimentos e inscrições, contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa sede nos horários habituais.

(*) No caso de ser atingida a lotação da visita, é dada prioridade aos associados da Real Associação de Lisboa.

Sem comentários: